A PLATAFORMA DIGITAL KHAN ACADEMY NO ENSINO DE MATRIZES: DESAFIOS E POTENCIALIDADES

Nome: NELSON BATISTA DA SILVA

Data de publicação: 11/10/2023

Banca:

Nomeordem decrescente Papel
ETERELDES GONCALVES JUNIOR Orientador

Resumo: A tecnologia está presente no dia a dia das pessoas e, no meio escolar, vemos nossos alunos cada vez mais conectados, portanto, não faz sentido continuar a fazer como antes quando o conteúdo é dado pelo professor que explica a matéria, passa
atividades a serem resolvidas e corrige. Em uma sociedade onde as tecnologias estão presentes, é necessário mudar e implementar ferramentas tecnológicas que auxiliem no processo educacional. O objetivo dessa pesquisa é praticar atividades
na plataforma Khan Academy, aplicando uma metodologia ativa denominada gamificação usando o conteúdo de matrizes a fim de que o estudante possa desenvolver sua capacidade de estudar de forma autônoma e exercitar o uso de tecnologias com a finalidade de aprimorar seus conhecimentos em matrizes de forma divertida e atraente. A pesquisa teve como participantes alunos da EEEFM Teófilo Paulino, localizada no município de Domingos Martins - ES.

Acesso ao documento

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910